segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Coloca-se um fim...




Se nós quisermos, acabar com o modo de vida que vive nós podemos tudo depende de nossos. Vivemos a vida nós nos impomos, se levando uma vida "normal", foi porque escolhemos, se vivemos uma vida vil foi porque nós escolhemos assim.

Mas não é o fim, pois se nós escolhemos, podemos acabar com o modo de vida e viver um novo. Basta querer colocar um fim, morra e renasça quando vez for preciso mas seja você.

O que que mudar? mude sem medo, sem culpa, sem vileza, busque o seu ser, abandone as tradições, é faz tudo com você se coloca certo.

Se a reposta for não tem que mudar nada, então parabéns... você não tem opinião por que as pessoas deram elas para você em outras palavras você é um acomodado, que tem medo de ser você próprio, ter suas próprias ideias, tem medo de errar e de se arriscar.

3 comentários:

  1. Ana, o que vc quer dizer com "vida vil" ?

    ResponderExcluir
  2. quando vc escreve "busque o seu ser", vcê me fez lembrar um passagem do Nietzsche em "Schopenhauer como educador" - estou procurando aqui.

    ResponderExcluir
  3. Achei a passagem do Nietzche. Ele diz "Seja você mesmo! Você não é o que faz agora, pensa e deseja". O que vai em direção ao que vc disse: nós somos o que os outros nos disseram. Só não gostei do seu jeito incriminativo- afinal, todos nós passamos pela fase em que é preciso romper com o mundo para chegarmos a nós mesmos. O problema é quando chegamos a nós mesmos e encontramos um DESERTO e um PLACA escrita: - Bem vindo ao deserto do real!!!

    ResponderExcluir