quinta-feira, 28 de julho de 2011



Sophia mais uma noite comum lendo uma serie nota-se com o seguinte trecho:

" CRONOS CONHECE O SEU DEFEITO, MESMO QUE VOCÊ NÃO O CONHEÇA.
ELE SABE COMO ESTUDAR SEUS INIMIGOS. PENSE, PERCY. COMO ELE VEM MANIPULANDO VOCÊ? PRIMEIRO, SUA MÃE FOI TIRADA DE VOCÊ. DEPOIS SEU MELHOR AMIGO GROVER. AGOARA MINHA FILHA ANNABETH... EM TODOS OS CASOS CASOS AQUELES QUE VOCÊ AMA FORAM USADOS PARA ATRAI-LO ÀS ARMADILHAS DE CRONOS. SEU DEFEITO FATAL É A LEALDADE, PERCY. VOCÊ NÃO SABE A HORA DE RECUAR DIANTE DE UMA SITUAÇÃO SEM SAIDA. PARA SALVA UM AMIGO, VOCÊ SACRIFICARIA O MUNDO... OS DEFEITOS MAIS PERIGOSOS SÃO AQUELES QUE, COM MODERAÇÃO, SÃO QUALIDADES..."

a onde a deixa pensativa Sophia se identificava com a perseverança de Percy, afinal o que ele foi capaz de fazer pelos os seus amigos ela faria o mesmo, mas também concordava com Atena sobre a Lealdade é uma grande qualidade, mais pode ser o seu maior defeito também.
Sophia comenta com Kenner sobre o assunto

- Mais porque Lealdade seria sua maior qualidade e seu maior defeito?
- Há pelo seguinte fato que se eu puder fazer de tudo para ajudar um amigo,eu ajudo, mesmo que um dia ele possa te feito mal para mim... Não sei das costas, principalmente se a pessoa precisar de mim.
- Sim, isso já presencie... Mais não intendi a parte de ser defeito também.
- Por um amigo sou capaz de fazer qualquer coisa para a ajuda-lo, mas um dia isso pode me destruir também pois este é o meu ponto fraco seria fácil de mais alguém manipular, pois não suportaria se acontece algo de ruim com qualquer amigo...
- É acho que você nasceu para ser psicologa mesmo
- Ham? Porquê nasci para ser psicologa?
- Por que você sempre esta disposta a ajuda os outros, e sempre preocupa com os problemas deles, sem mesmo importar com você mesmo.
- Me sinto bem em vê meus amigos felizes, bom mais como eu disse esta pode ser minha qualidade, mais também é o meu maior defeito... pois eu sou capaz de entra em situações sem saídas para ajudar, e nunca sei hora de recuar... eu sou teimosa Kenner faço que é possivel e o impossivel para ajudar mesmo que isso me custe um preço alto... Entendeu agora?
- Entendi, é você tem razão em certas horas pode ser um defeito.
- Sabe mais eu não importo, o importante mesmo é ver o sorriso de cada um deles.
- Eu te amo
- Eu também te amo namorado

2 comentários:

  1. Amigos, a chave para a porta da vida,
    lealdade uma maldição e uma dadiva !
    por um momento eu consigo somente pensar em
    uma coisa, e o que ela me fez seguir em frente !
    esta semana eu aprendi muitas coisas, me tornei homem, e cresci, porem uma coisa nasceu dentro de mim e agora busco realizar.
    Sempre achei que estava certo em tudo, porem fiz erros grandiosos assim, e agora tento consertar alguns deles para poder seguir em frente digno de viver.
    Um dia espero que vc entenda minhas escolhas, e consiga decifrar um enigma da vida assim como eu fiz.

    ResponderExcluir