terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sophia pensando onde estou? Quem sou eu? Me chamo Sophia Amundsen, mas fui nomeada assim por meus pais, meu nome não explica a tal questão de quem sou eu! e sim de minha origem. Penso comigo mesmo o que torna o meu eu? a visão que eu tenho de mim? ou a visão o eu represento para o outro? Não sei responder a tal questões ao certo, mas tenho a impressão que sou todas, pois o meu social com o outro também implica nas escolhas que tomei, as atitudes a qual tomei em certas situações e a forma que o meu pensar foi construídos e desconstruídos... tudo que sei é influenciado do modo em que meu contexto tem varias variáveis os meus pensamentos não poderia ser diferente! Sabe Alberto Knox sempre fazia pensar a tal questões indiretamente, hoje fico triste em saber que uma pessoa que tanto me ajudo a construir e desconstruir o meu eu. Hoje foi totalmente desconstruído ao um ponto que ele não sabe mais o ele é mais como construir um novo, pois ele já não sabe mais o que pensar, como agir e como se relacionar. Alberto Knox meu filosofo favorito; Me recordo de uma das noites onde sentamos ao lado, e conversamos sobre o livro na margem do rio piedra sentei e chorei. " Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei. As memórias daquela noite são confusas e vagas. Sei apenas que estive perto da morte – mas não me lembro como é o seu rosto, para onde me levava". ( Paulo Coelho, 1994). Onde argumentamos que aquele dia no lago seria o dia do renascimento de nós dois e que iriamos reconstruir tudo novamente diferente, mas não foi exatamente isso o que ocorreu, Sophia sabe que Alberto não é uma mal pessoa pelo contrario ele foi muito importante para ela, mesmo que o contexto direcionou em um rumo diferente, a imagem vai continuar sendo a mesma pois representa parte do eu de Sophia. "Se não nascermos de novo, se não tornarmos a olhar a vida com a inocência e o entusiasmo da infância, não existe mais sentido em viver". (Paulo Coelho, 1994).

Um comentário:

  1. Sophia claramente se tornou mais sabia que Alberto Knox, isto é evidente, mais a minha pergunta é outra no momento, o que levou e como levou Alberto a isto ...? quem sabe?
    Acho que eu sinto falta da coisa mais importante pra mim que é a dialética, com pessoas que me confortem e entendam quem sou e o pq sou assim...
    mais culpar não justifica certo?

    ResponderExcluir