sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sophia por que você preocupa-se tanto com os seus amigos? diz Carmem Não sei Estou perguntando isso pois vejo que você sempre me traz umas questões referentes aos seus amigos, parece que isso toma-te muito tempo, não sei ao certo mas colocou esta tarefa para ti esta semana, lhe digo isso, pois não é a primeira vez que me mostra este parecer... Primeiro foi a questões de sua amiga e a algumas semanas você vem se preocupando com este seu amigo. Não digo que isso seja um defeito desde que isso não interfira no seu viver. - Pode deixa eu vou pensar no assunto Sophia vai embora do consultório relendo um livro a qual chamo muito sua atenção pela forma em que o autor dirigi o tema da identidade, o mesmo assunto a qual anteriormente ela estava debatendo consigo mesma, a pouco tempo atras até mesmo relembro do episodio em frente ao lago com Alberto. O que mais chama atenção é no final a onde Severina utiliza uma frase onde Sophia ficava pensativa. " Hoje (...) olho para trás e digo: será que fui eu que passei toda essa partes? Ainda tem mais pra passar, mas só que agora eu já estou entendo o que vou passar; me sinto outra pessoa, como que renasci (...) eu nasci de novo". ( CIAMPA. A. C 1997.p 121) A citação descreve a passagem onde leva Sophia novamente até a lembrança do lago, pois era mesmo sentimento que ela sentiu, a citação era perfeita para descrever o sentiu naquele dia ao qual ela deixa os recendimentos de lado para perdoa aquele que lhe fez mal, Sophia perdoa sem guarda nem um tipo de recendimento, mas ela sabe o pode vim adiante (...). Mais ela realmente renasceu naquele dia em frente ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário